

As bombas electrónicas de circulação EVOPLUS podem ser utilizadas em sistemas de aquecimento, ventilação e climatização de edifícios residenciais e comerciais, tais como:
Grandes edifícios residenciais.
Condomínios e pequenos edifícios de apartamentos
Residências
Hospitais privados e públicos
Escolas
Prédios de escritórios
Imobiliário edifícios
Todos os modelos estão disponíveis na versão simples e dupla. Execução de bomba de bronze para recirculação de água sanitária, disponível em versão simples com portas flangeadas DN 32, DN 40, DN 50 e DN 65.
Fornecido como padrão pronto para controle usando sinal externo 0-10 V ou PWM, e para ligação com sistemas de gerenciamento ModBus (LonBus com módulo de comunicação apropriado disponível como opcional).
Pode ser controlada remotamente a versão única graças ao serviço Dconnect (com Dconnect Box fornecido separadamente).
As bombas eletrónicas de rotor húmido garantem em todos os momentos e praticamente em todos os sistemas dimensionados corretamente, um nível de energia suficiente, juntamente com uma operação mais silenciosa e mais conforto, juntamente com uma importante redução dos custos operacionais.
Ao contrário das bombas eletrônicas convencionais, os circuladores eletrónicos EVOPLUS também podem ser usados em sistemas de ar condicionado onde a temperatura do líquido bombeado é inferior à temperatura ambiente. Nestas condições, a condensação tende a se formar na superfície externa do circulador, o que, no entanto, não afeta o funcionamento dos componentes eletrónicos e mecânicos. A unidade foi concebida e dimensionada de forma a permitir a drenagem da condensação sem danificar os componentes de construção.
· Bomba de circulação monobloco composta pela seção hidráulica de ferro fundido e o motor síncrono de rotor húmido. Carcaça do motor em alumínio. Corpo da bomba do tipo scroll com alta eficiência hidráulica graças ao design altamente preciso e superfícies internas lisas.
· Portas de sucção e entrega em linha. A versão simples é fornecida de série com caixa isolante, para evitar a dispersão do calor e/ou a formação de condensação no corpo da bomba. Para a versão dupla, o isolamento deve ser fornecido pelo instalador. Em qualquer caso, preste atenção para não obstruir os dutos de drenagem de condensação, para não prejudicar o funcionamento do circulador.
· Impulsor em tecnopolímero, eixo do motor em aço inoxidável sobre buchas cerâmicas lubrificadas pelo líquido bombeado. Revestimento de proteção do rotor em aço inoxidável. Anel de pressão cerâmico, anéis de vedação de etileno-propileno e revestimento do estator composto de fibra de carbono. Motor assíncrono com rotor de ímã permanente.
·A versão dupla possui uma válvula de retenção automática de giro incorporada na porta de entrega, para evitar a recirculação de água pela unidade quando esta não está em funcionamento; além disso, um flange cego também é fornecido como padrão, para permitir que qualquer um dos dois motores seja removido para manutenção.
· A execução padrão do corpo da bomba é PN 16. DN 80 e DN 100 PN 16 (8 furos) também disponíveis mediante solicitação.
· Classe de proteção do circulador: IP X4D.
. Classe de isolamento: F.
· Tensão padrão: monofásico 220/240 V / 50/60 Hz.
· Valor de pressão sonora ≤ 45 dB(A).
· Produto em conformidade com as normas europeias EN 61800-3 – EN 60335-1 – EN 60335-2-51
OBS: Contraflanges não incluídas.