search

QUADRO DISCONTACTOR COM ALARME

130,89 €
Modelo
Quantidade
Disponível

QUADRO DISCONTACTOR COM ALARME

Comando e proteção de eletrobombas utilizadas na extração de águas residuais ou outros efluentes.

DESCRIÇÃO:

Caixa plástica 250x200x140 mm em ABS cinza RAL7035 com dobradiça e com tampa transparente em policarbonato, contactor e relé térmico da marca DANFOSS Funcionamento automático, manual ou desligado, comandado por comutador de 3 posições com cápsula protetora. Funcionamento do alarme sonoro em automático (AUT), teste ou desligado (0), por comutador 3 posições com cápsula protetora, sem interferir no alarme luminoso. Ligação para comando remoto de arranque (C21-C22) e paragem (C11-C12) (pressostato, boia ou outros). Ligação para comando remoto de alarme (C31-C32) (boia, pressostato ou outros).

Proteção contra curto-circuitos através de disjuntor Proteção contra sobrecargas através de relé térmico Indicação de quadro em funcionamento automático (sinalizador amarelo) Indicação de motor ligado (sinalizador verde) Indicação de disparo térmico (sinalizador vermelho) Indicação de alarme ligado (alarme sonoro e sinalizador vermelho). Bucins, para passagem dos cabos de ligação.

FUNCIONAMENTO:

Depois de efetuadas todas as ligações corretamente, o relé térmico deverá ser regulado de acordo com a intensidade nominal do motor. O quadro deverá apresentar todas as sinalizações desligadas até que o comutador do circuito de comando seja ligado para a posição de automático (AUT), altura em que o sinalizador amarelo liga. Se os comandos de paragem (C11-C12) e de arranque (C21-C22) fecharem, a bomba liga (sinalizador verde), só desligando quando o comando de paragem reabrir.

Caso se pretenda utilizar apenas um comando para o arranque e paragem, deverá ser feito um “shunt” no comando (C21-C22), ficando (C11-C12) a funcionar como comando de arranque e paragem. Sempre que o comando de alarme (C31-C32) fechar, serão ligados o sinalizador de alarme e o alarme sonoro, podendo este ser desligado através do respetivo comutador. Com o comutador do circuito de comando na posição manual, a bomba liga, independentemente do estado dos comandos de arranque e de paragem. O disparo do relé térmico devido a sobrecarga (sinalizador vermelho) faz desligar a bomba, independentemente do estado de qualquer dos comandos.

Referências específicas